Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Senador... A escola pública não é o cantinho do pensamento.

A Escola Pública não é o cantinho do pensamento, mas é vista assim pelo Senador Cristovam Buarque(PDT-DF), autor do Projeto Lei 480/07, que obriga o filho do político estudar na Escola Pública.
Sendo assim, convido os cidadãos, bem como os profissionais responsáveis pela educação deste país, a fazermos uma reflexão.
Até quando suportaremos estas medidas ofensivas e demagógicas, bem como a camuflagem dos reais problemas do Sistema Educacional? Tais como: super lotação das salas, jornada excessiva de trabalho, baixos salários, escolas sucateadas...    
De boa vontade Senador, o inferno esta cheio, e que me perdoe o “Diabo”, ainda tem muita coisa para chegar...
Será impossível a ele e a nós, pensarmos que os problemas da educação vão além dos alunos destinados a ela?
Como? Quando? E onde, o filho do político pode ser a salvação do Sistema Educacional? Ele está mais propício com a aprovação deste Projeto, a ser utilizado como álibi para o  desvio da Verba Pública, do que como herói do Sistema Educacional.
Além da Constituição Federal (artigo 5º  “Direito a igualdade...” e 209 “Oferta de Ensino Particular...”), inquieta-me saber que um Senador, mesmo em um ato de devaneio oportunista, não saiba que o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe colocar crianças em situação constrangedora.
Analisem comigo: Este Projeto faz mesmo o que? 
Não podemos admitir filho de político não é chicote, portanto, eles não podem ser utilizados como ferramenta de correção,  são crianças e como tais devem ser respeitadas.
Com quase vinte anos de profissão já vivi aberrações estapafúrdias, entre elas: “Progressão Continuada” está é imbatível, Tiririca como membro da Comissão de Educação, hilariante. Ah! Quem tem mesmo que ir a escola?
O que percebo nesta longa jornada profissional é o desrespeito a dignidade humana, por uma legião de  políticos de carteirinha, covardes e oportunistas que não abrem mão de seus privilégios.                     Quer realmente um Projeto bom? Que tal este?  Projeto lei 481/11 “Redução de 10% do salário e dos benefícios de todos os políticos ativos e aposentados após o seu segundo mandato de todas as autarquias Federais, Estaduais e Municipais”.  Dos três poderes! Recurso este destinado diretamente para educação.   
Fique à-vontade Senador! Este pode, deve e é todo seu! ...
Precisamos acreditar e mudar com a bela frase do maravilhoso Nelson Mandela “A educação é a arma que pode mudar o Mundo”.
E está arma esta nas mãos de quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário