Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ficha Limpa nas mãos de homens de caráter dúbio...


Hoje não tenho como florear, preciso do meu amigo Joãozinho imediatamente. -Sim, aquele magnífico personagem das fábulas infantis.
Ao iniciar a aula, Joãozinho estava triste e cabisbaixo, seu olhos marejados de lágrimas me diziam que alguma coisa havia acontecido.
-João! Posso ajudá-lo? -Não professora... Mas menino porque tanta tristeza? -A casa caiu professora. -Como? -Caiu professora.
-Desculpe, não estou entendendo menino.
-Professora, durante muito tempo eu li na bandeira brasileira a frase “Ordem e Progresso” e isto me dava uma grande alegria... Ao percorrendo os caminhos da interatividade fiquei sabendo que a Ficha Limpa, pode não valer para as próximas eleições, e isto me deixou muito triste. Por que Joãozinho? -“Ordem” professora significa algo bom, determina que o país está em boas mãos, com leis que estão a favor do povo, auxiliando a nação a se desenvolver de maneira onde os cidadãos sejam respeitados de forma igualitária.  “Progresso” é a garantia de uma nação em dar ao povo uma vida digna, onde todos os cidadãos sejam capazes de cuidar de si e dos seus com o fruto do seu trabalho.
Nós pesquisamos o nome dos partidos que apoiaram está ação popular, fizemos cartazes com o nome dos candidatos que votaram contra e a favor da Ficha Limpa, também nos preparamos para convidar nossos pais para pensarem em nosso futuro e o quanto é importante votar certo.
Meus amigos e eu não suportamos mais viver e ver este mar de corrupção que é divulgado todos os dias na televisão, nos jornais, na internet...
E agora professora, terei que dizer aos meus os pais que o futuro que parecia “certo”  tornou-se  “incerto” quando a corrupção venceu a nação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário