Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Da ditadura a democracia dos corruptos e palhaços


Após longos anos de “sim senhor e não senhor”, o cenário político brasileiro caminhou entre as amarras da ditadura. Ao arrancarmos as algemas deste famigerado regime militar, que nos deixou como herança um amontoado de cadáveres desconhecidos. Partíamos para o século XXI, possuídos pela democracia, dos que lutaram arduamente por ela abrindo mão de seu bem maior “a vida”. Iludidos fomos às urnas acreditando que tudo seria diferente.
Com a única arma que nos restou o “voto”, e é com ele nos cabe modificar está legião de candidatos que nos envergonham e que se abastecem com a miséria humana.
È impossível um cidadão brasileiro nato, com dezoito anos completos, características claras para ser candidato em nosso país concorrer de maneira justa e com igualdade de condições, com esta legião de corruptos que se apossam do dinheiro público para comprar e corromper o eleitor. A fome o devora, junto com os seus, todos os dias. Vivemos hoje em nosso país, a maior chacota política possível de ser vivida, pois descoberta como novo filão econômico atrai uma massa gigantesca de artistas que se valem do seu oficio para ofender o eleitor com: “Eu sou o Tiririca da televisão. Sou candidato a Deputado Federal. O que é e que faz um Deputado Federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto”. Desta maneira passamos pelas agulhas de Ronaldo Ésper, caímos no campo de futebol com Marcelinho Carioca e acabamos na feira com a mulher Pêra. Diante desta balburdia eleitoral, não temos tempo hábil para combater de forma limpa está vergonha nacional, que recebe o nome de “Eleição”. Podemos até acreditar que por trás do palhaço exista um homem sério. Mas democraticamente que possibilidades têm o João, a Maria, a Lucia... personagens anônimos de nossa história de concorrer com a mídia?
Não podemos utilizar o “voto” para transformar o Congresso Nacional e as demais Instâncias Políticas, em casa da “mãe a Joana”... Em “picadeiro”... Ou até mesmo no extinto pavilhão do “Carandiru”... Lembre-se mais de um milhão de jovens e crianças, sem contar com nossos idosos, habitam este país e são eles os mais penalizados com esta falta de respeito à Democracia Nacional.
Eleição, por incrível que pareça é coisa séria e é um momento de reflexão, onde temos que nos atentar aos grandes e pequenos detalhes dos projetos políticos dos candidatos. Quanto ao caráter dos que estarão aos nossos serviços, deve ser impecável. Afinal são eles os responsáveis por criar e aprovar as Leis e as Políticas Públicas de atendimento a população.
Portanto anular o voto ou se dizer apolítico é sofrer cinco anos de violência social, censura velada, mensalões, políticos que roubam e dizem que fazem dinheiro na cueca e assim por diante.
E como disse um grande combatente da ditadura Geraldo Vandré: ... “Quem sabe faz à hora, não espera acontecer”...
Eleitor brasileiro esta é à hora, e a sua arma é o “voto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário