Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Doação e doar ação...


Doamos a cada ano que passa! Um pouco dos recursos que nos sobra nos bolsos.
Assim como fazemos a apologia do perdão pelo Cristo nascido, aliviando nossas consciências, quanto banalizamos o “preconceito velado” no abraço imposto dentro do momento vivido.
A falta de civismo levou o cidadão do nosso país à hipocrisia do circular no próprio umbigo, sem se preocupar com as ações do doar-se a Pátria por amor aos que ela compõe, ou simplesmente por ser a nossa “Pátria”. 
As roupas entulhadas e impregnadas de nossas memórias aquecerão os famintos e moribundos da desigualdade social e imoral deste país. Enquanto fazemos da fartura comemorativa o único dia em que a mesa não pode de forma alguma estar vazia, assim como as vestimentas impecáveis.
Porém, a certeza de que a vida passa alojada a pseudodireitos, não nos permite ver o amanhecer dos dias vindouros. Isto porque a festividade instituída é nobre, mais cabe a seus seguidores romper as barreiras do que virá doando-se novamente ao colapso, que é sentar-se diante do prato de feijão e farinha.
Se não bastasse o retrato instituído, passamos pelo racismo, homofobia, violência, falta de civismo e etc., como coadjuvantes, sentados na poltrona da vida, fingindo que não pertencêssemos a ela. Sentimos a dor que bate na porta do vizinho como se ela não fosse nada, além do próximo capítulo desta selvageria que virou a vida. 
Doamos-nos a corrupção pela facilidade de sermos corrompidos, pois estamos condicionados a gestos paliativos, onde construímos em nós o medo absurdo de pensar.
E quando falamos da doação consciente de doar, a ação de votar e se fazer presente, nos perdemos em protestos diluídos em marchas de soldados de papel, que terão após o ato exposto, suas memórias apagadas, pelas borrachas manchadas com as mazelas sociais, produzidas em larga escala e que substituem rapidamente os acontecimentos.
Apegados ao saudosismo de uma juventude reprimida, que cobra cada centavo do sonho roubado pela ação militar que os impediu de mudar o que corria em suas veias juvenis e que a experiência fez questão de tirar.  Sendo assim, as perguntas que descem e que são regurgitadas não podem calar... Se o tempo é o mestre da vida, porque espoliar na velhice o que tua juventude combateu?  Venderam o país, respaldado pela ignorância dos que apostaram e foram maculados em sua boa fé e que continuam acreditando.
Culpados todos nós somos. Porém, estes coitados inocentes que me fale auto a ironia, são os pobres miseráveis que exilados tiveram que caminhar pelo infortúnio da morte, “anunciada”.  E é devido a eles por nós, a gloria do botão confirma, onde faremos valer o nosso direito de vê-los parar de prevaricar com os recursos públicos ao bel prazer, ou melhor, ao seu prazer.
O Tribunal Superior Eleitoral adverte “Privatária que é igual à Pirataria”, movimento contra o país liderado PSDB, e que não pode ser esquecido por mim ou por você...  
 Vote certo, vote consciente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário