Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Celular! Uma arma dada ao seu filho, por você...

Construído como meio de comunicação móvel,  com um único objetivo, facilitar o acesso a quem amamos... O celular representaria esta grande verdade se anexado a ele não tivéssemos colocado o poder destrutivo de Narciso à “internet”.
Viciados a necessidade de ser visto por milhares de pessoas passamos a revelar cada segundo de nossas vidas à multidão de seguidores que alimentam nosso vício com a palavra “curtir”. 
Extasiados com esta fantástica droga,  arrancamos de nós o pudor e os velhos bons costumes...
Sem avaliar o preço pago, imploramos às redes sociais o minuto destrutivo de fama que levou Narciso a morte. Caímos de cabeça como ele, nas águas profundas do rio denominado “redes sociais”, onde fascinados pelo compartilhamento, somos rotulados e carimbados como gado pronto para o abate.
E o “amor” trocado por “atos obscenos” navega pelas ondas, não dos rádios, mas da internet, como um filme sem edição que mancha  a boa fé, exibida como pornografia.
Diante destes fatos é preciso questionar:
O valor pago pela imprudência agarrado a confiança não é alto demais?
Como amparar sobre os nossos ombros a imagem distorcida de nossos adolescentes coadjuvantes deste espetáculo dantesco?
Somos vítimas ou vilões de nós mesmos quando nos rendemos a este aparelho?
Que caminhos tomar para dizer aos nossos jovens? Que invadir a privacidade denegrindo a imagem de suas atuais ou futuras mulheres, não é um filme em tempo real! Mas um ato violento contra alguém que apenas se confiou!
Até quando vamos fingir que a dor do vizinho não nos afeta, porque a “vagabunda”e o “canalha” da semana é a filha ou o filho dele?
E neste turbilhão de perguntas sem respostas... A vida segue seu curso natural... Espero que as próximas vítimas. Não sejam vocês!
Amigos pais, se o celular é um meio de comunicação móvel... Alô! Com ou sem a tecnologia de última geração é só o que você quer ouvir... Repense na arma que está comprando para o seu filho. Afinal! O próximo tiro pode acertar em você... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário