Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Celular! Uma arma dada ao seu filho, por você...

Construído como meio de comunicação móvel,  com um único objetivo, facilitar o acesso a quem amamos... O celular representaria esta grande verdade se anexado a ele não tivéssemos colocado o poder destrutivo de Narciso à “internet”.
Viciados a necessidade de ser visto por milhares de pessoas passamos a revelar cada segundo de nossas vidas à multidão de seguidores que alimentam nosso vício com a palavra “curtir”. 
Extasiados com esta fantástica droga,  arrancamos de nós o pudor e os velhos bons costumes...
Sem avaliar o preço pago, imploramos às redes sociais o minuto destrutivo de fama que levou Narciso a morte. Caímos de cabeça como ele, nas águas profundas do rio denominado “redes sociais”, onde fascinados pelo compartilhamento, somos rotulados e carimbados como gado pronto para o abate.
E o “amor” trocado por “atos obscenos” navega pelas ondas, não dos rádios, mas da internet, como um filme sem edição que mancha  a boa fé, exibida como pornografia.
Diante destes fatos é preciso questionar:
O valor pago pela imprudência agarrado a confiança não é alto demais?
Como amparar sobre os nossos ombros a imagem distorcida de nossos adolescentes coadjuvantes deste espetáculo dantesco?
Somos vítimas ou vilões de nós mesmos quando nos rendemos a este aparelho?
Que caminhos tomar para dizer aos nossos jovens? Que invadir a privacidade denegrindo a imagem de suas atuais ou futuras mulheres, não é um filme em tempo real! Mas um ato violento contra alguém que apenas se confiou!
Até quando vamos fingir que a dor do vizinho não nos afeta, porque a “vagabunda”e o “canalha” da semana é a filha ou o filho dele?
E neste turbilhão de perguntas sem respostas... A vida segue seu curso natural... Espero que as próximas vítimas. Não sejam vocês!
Amigos pais, se o celular é um meio de comunicação móvel... Alô! Com ou sem a tecnologia de última geração é só o que você quer ouvir... Repense na arma que está comprando para o seu filho. Afinal! O próximo tiro pode acertar em você... 

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Tijolos Sólidos

Tudo seria muito comum se a realidade que o envolvia, não fosse trágica. Durante os anos que ele viveu acreditou estar construindo uma parede com tijolos sólidos para sua notável proteção. Mesmo o vento lhe dando vários indícios, que sua certeza era momentânea, fazia por si e pelos que estavam ao seu redor o mínimo do que era capaz. De repente um assopro mais forte derrubou uma fileira enorme de tijolos. Cabisbaixo e reflexivo pensou e ponderou sobre sua enorme perda... Juntou os tijolos e começou novamente a refazer a parede. Confiante de ter feito o melhor do seu melhor, olhou a parede pronta com ar de vitorioso. Sentado no sofá brincando com sua filhinha, não percebeu que sua amada tocava suavemente os tijolos empilhados, as suas costas. Atordoado acorda sem saber onde está e a primeira coisa que vê enche os olhos de lágrimas. -Deus! O que estou fazendo aqui? -Seu tempo acabou. -E minha filha? -Fique tranquilo está muito bem. -Pai, eu construí uma parede sólida e ela desabou sobre nós. -Filho, você empilhou tijolos e por mais que eu tentasse. Você mentiu para si! Fingindo não ser capaz de ver o que faltava.

Festa dos Gatos

Uma balada que tinha tudo para ser sensacional, se os ratos não resolvessem dar uma de espertinhos. Sem convite e vestidos de gatos adentraram a balada mais famosa da Avenida Paulista, com uma área vip de matar qualquer um de inveja... Branca ou preta mesmo! Se sentindo os anfitriões, os ratos tomaram conta do pedaço, até o grande momento reservado a eles, ninguém mais do que os verdadeiros donos do evento. Os gatos! Em plena batida do “pancadão ostentação” e com as gatinhas descendo até o chão, abrem todas as pistas e preparam para o grande pulo do gato. E é nesta hora que as fantasias vêm ao chão e tudo que parecia ser, deixa claro que não é. Gato é gato! E o rato! A maravilhosa sobremesa, afinal, o gato jamais ensina seu pulo. Então galera do bem, pare de tentar ser o que não e. Espertos! Porque a lei 12730/07 proíbe o uso do celular na hora da aula, além de tudo estamos aqui para estudar, mesmo que isto seja em alguns momentos maçante e enfadonho para alguns... Como afirmo sempre, não dá para ir ao banheiro e não limpar o traseiro, visto que a lei não lhes faculta o direito de não estudar, portanto não da para vir à escola e brincar de aluno, pois seria a mesma coisa que ir a uma balada, vestidos de gato. A vida com toda certeza se encarregará de marcar a grande hora para você e o mundo mostrar o pulo do gato... Aí quem fez sua parte. É gato! Quem não fez. Sobremesa!...