Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Doação e doar ação...


Doamos a cada ano que passa! Um pouco dos recursos que nos sobra nos bolsos.
Assim como fazemos a apologia do perdão pelo Cristo nascido, aliviando nossas consciências, quanto banalizamos o “preconceito velado” no abraço imposto dentro do momento vivido.
A falta de civismo levou o cidadão do nosso país à hipocrisia do circular no próprio umbigo, sem se preocupar com as ações do doar-se a Pátria por amor aos que ela compõe, ou simplesmente por ser a nossa “Pátria”. 
As roupas entulhadas e impregnadas de nossas memórias aquecerão os famintos e moribundos da desigualdade social e imoral deste país. Enquanto fazemos da fartura comemorativa o único dia em que a mesa não pode de forma alguma estar vazia, assim como as vestimentas impecáveis.
Porém, a certeza de que a vida passa alojada a pseudodireitos, não nos permite ver o amanhecer dos dias vindouros. Isto porque a festividade instituída é nobre, mais cabe a seus seguidores romper as barreiras do que virá doando-se novamente ao colapso, que é sentar-se diante do prato de feijão e farinha.
Se não bastasse o retrato instituído, passamos pelo racismo, homofobia, violência, falta de civismo e etc., como coadjuvantes, sentados na poltrona da vida, fingindo que não pertencêssemos a ela. Sentimos a dor que bate na porta do vizinho como se ela não fosse nada, além do próximo capítulo desta selvageria que virou a vida. 
Doamos-nos a corrupção pela facilidade de sermos corrompidos, pois estamos condicionados a gestos paliativos, onde construímos em nós o medo absurdo de pensar.
E quando falamos da doação consciente de doar, a ação de votar e se fazer presente, nos perdemos em protestos diluídos em marchas de soldados de papel, que terão após o ato exposto, suas memórias apagadas, pelas borrachas manchadas com as mazelas sociais, produzidas em larga escala e que substituem rapidamente os acontecimentos.
Apegados ao saudosismo de uma juventude reprimida, que cobra cada centavo do sonho roubado pela ação militar que os impediu de mudar o que corria em suas veias juvenis e que a experiência fez questão de tirar.  Sendo assim, as perguntas que descem e que são regurgitadas não podem calar... Se o tempo é o mestre da vida, porque espoliar na velhice o que tua juventude combateu?  Venderam o país, respaldado pela ignorância dos que apostaram e foram maculados em sua boa fé e que continuam acreditando.
Culpados todos nós somos. Porém, estes coitados inocentes que me fale auto a ironia, são os pobres miseráveis que exilados tiveram que caminhar pelo infortúnio da morte, “anunciada”.  E é devido a eles por nós, a gloria do botão confirma, onde faremos valer o nosso direito de vê-los parar de prevaricar com os recursos públicos ao bel prazer, ou melhor, ao seu prazer.
O Tribunal Superior Eleitoral adverte “Privatária que é igual à Pirataria”, movimento contra o país liderado PSDB, e que não pode ser esquecido por mim ou por você...  
 Vote certo, vote consciente...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quantidade nunca, qualidade sempre...


Reunião de pais e mestres, ela não faz parte das mil e uma noites, mas se encaixam há mil desculpas para os pais não comparecerem a ela.
Sou Diretora da rede pública e particular de ensino e me afago nas mesmas experiências que se compõem em:
Trilhamos arduamente os caminhos para que os pais participem das reuniões dos filhos a cada bimestre. Neste mar de conjecturas e sugestões, divagamos sobre as mais variadas soluções para trazermos os pais a este evento fundamental para os alunos dentro dos absurdos propostos. Um belo almoço de domingo.
Segunda, nem pensar, o trânsito dos que precisam de atestado é grande.
Terça, de forma alguma, o stress da segunda me tirou a paciência, filho vai jogar seu videogame me deixa ver minha novela.
Quarta, depois de TPM geral que deu lá em casa e que o doutor diagnosticou como virose, impossível, disputei o trono a noite inteira com: a mulher, o filho, o papagaio e o periquito. E com a sogra!...
Quinta, nossa porque não fazem na sexta? Sábado todos ficam em casa. Porém se não fosse o chefe ter me pedido este relatório urgente e a minha bursite não tivesse atacada e o único que conhece a maneira certa de fazer este relatório, não fosse eu, chegava mais cedo em casa e pedia para mulher me fazer uma massagem, enquanto o pequeno fala com os amigos no “facebook”...
Sexta, nossa! Gente será que não dava para fazer na segunda? Ninguém merece! O único dia em que todos podem descansar cedo, já não chega o trânsito dos baladeiros. É dia de discutir a relação com a patroa.
Sábado não, agora é perseguição tiveram a semana toda, justo o sábado! Este é o único dia que temos para: lavar o carro, fazer compras, jogar futebol com os amigos...  Já sei estes loucos vão propor o domingo, ou vão acabar esticando a semana e colocando a gente o tempo todo na escola.
Bem, depois de passarmos o tempo todo buscando soluções para fazer com que os pais percebam que este momento é importante, e que a lei o faz ser especial a todos os nossos alunos, eles são menores e estão vivenciando a formação do seu caráter. Então dê bons exemplos, nós somos seu reflexo no futuro.
Os especialistas na área educacional e psicológica afirmam que todas as crianças que são bem orientadas e recebem o afeto dos pais, na medida certa desenvolvem uma personalidade estável.
Agora já não sabemos que rumo tomar, porém “almoço de domingo nem pensar”!...
Apenas gostaríamos de lembrar: a semana é composta de cinco dias, a escola funciona em horário comercial e nos cinco dias da semana, seu filho é nosso companheiro nestes cinco dias que compõe a semana.
Deus! A semana não muda o calendário, é secular, e seu filho em nossas vidas é passageiro, porém na sua ele é permanente, então pense comigo.
Quinze ou vinte minutos de sua vida não seria a quantidade com qualidade que ele realmente merece? Não existe o tempo certo para ficarmos com eles, mas a qualidade do tempo que nós dedicamos verdadeiramente aos nossos filhos é o que realmente conta.
O Ministério da Educação adverte, seu tempo é feito por você, organize sua agenda, separe um tempo para dizer ao seu filho, o futuro cidadão deste país que você é fã incondicional dele. 
“Filhos assistidos cidadãos comprometidos”.